FIFAMadden e NHL podem deixar de ser lançados todos os anos, afirmou o CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson, em entrevista à Bloomberg nesta quarta-feira (08).

A possível mudança no modelo de publicação dos títulos de esportes da empresa tem relação com o avanço do modelo de jogos como serviço, no qual novos conteúdos são distribuídos com base em assinaturas.

É resposta curta é sim”, comentou o executivo quando questionado sobre a possibilidade de mudança. “Há algumas coisas que devem acontecer primeiro. Nós fazemos muito em um jogo da FIFA todos os anos e muito em um jogo Madden, há muitos códigos que disponibilizamos como parte das novas iterações“.

Como exemplo do modelo, Wilson cita a atuação em mercados como Coreia do Sul e China, onde grandes pacotes de atualização são lançados a cada quatro anos e complementados com conteúdo “incremental” ao longo dos anos. O modelo também é observado nos sistemas Android e iOS, que não recebem novos títulos todos os anos.

Apesar de ainda não ter sido migrado para o novo formato, FIFA, de certa forma, já observa atualizações periódicas – com mudanças e novos conteúdos chegando semana a semana ao jogo conforme o mercado da bola muda no mundo real.

FIFA 18 está disponível para o PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360, PC e Nintendo Switch.

COMPARTILHAR
Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here